Deputado Arnaldo Faria de Sá defende a necessidade da participação dos AFRs na recuperação das finanças do Estado
[datar]O Almoço dos Aposentados realizado nesta quarta-feira, dia 17 de agosto, na sede da Associação, contou com os convidados deputado Federal, Arnaldo Faria de Sá; e consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e auditor-fiscal da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto.
O presidente da Afresp, Rodrigo Spada, agradeceu a participação e engajamento do deputado Federal, Arnaldo Faria de Sá, nos projetos de Lei que envolvem os servidores públicos, em especial a classe fiscal. “Tivemos várias ameaças contra os servidores públicos, entre elas o Projeto de Lei 3123/15, que fixa novas normas para o cálculo do teto de remuneração do servidor público e dos agentes políticos e limita o salário de servidores que ganham acima do teto; e agora a PLP 257/16”, destacou. Rodrigo lembrou também que, além da retirada de benefícios públicos, a contribuição previdenciária de todos os AFRs seria aumentada. “A contribuição de 11 passaria para 14% e com isso, a redução do salário líquido seia de R$ 600 por mês”.
Rodrigo contou que Arnaldo Faria de Sá acompanha a rotina de trabalho dos Agentes Fiscais de Rendas desde quando ainda era contador e não exercia o cargo de deputado federal. “Graças à luta do deputado, vários projetos impróprios da Câmara dos Deputados foram retirados”, lembrou o presidente.
O deputado ressaltou que há a possibilidade de recuperar as finanças do Estado de São Paulo, mas essa grande caminhada deve contar com a participação de todos os AFRs.
A diretora de Assuntos Parlamentares e Relações Institucionais do Sinafresp, Mônica Paim; o deputado constituinte, Hélio Rosas; o presidente do Conselho Deliberativo (C.D), Paulo Henrique Cruz; e os conselheiros da Capital e ex-presidentes, Teruo Massita e Luiz Carlos Toloi Jr., participaram do almoço. As diretoras Auxiliares de Aposentados, Rita de Cássia (Subsede) e Julia Serikava (DRTC-I) prestigiaram o encontro.
Frente Parlamentar com o Fisco Estadual
A Afresp e o Sinafresp convidam todos os associados para participarem do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Fisco, que acontecerá na próxima terça-feira, dia 23 de agosto, no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, em Brasília.
A audiência pública tem como objetivo discutir questões relacionadas à administração tributária brasileira, como autonomia e prerrogativas dos Fiscos, segurança funcional, valorização e melhores condições de trabalho de Auditores Fiscais.