Novo sistema implantado no Financeiro contribui para a redução de inadimplência
[datar]
O gerenciamento adequado do Departamento Financeiro é primordial para a manutenção e controle de qualquer entidade. Por isso, a Afresp vem investindo constantemente em seus sistemas de gestão.
Recentemente foi implantando no departamento o CRM (Customer Relationship Management), uma ferramenta de registro e controle dos atendimentos relacionados a pagamentos e cobranças. Todo o histórico de atendimento fica armazenado no sistema, gerando um banco de dados com informações que pode ser consultado com rapidez a qualquer momento. “Com esse sistema, o Departamento Financeiro conseguirá atender mais rapidamente o associado, pois o colaborador terá à sua disposição informações para iniciar um atendimento ou mesmo dar continuidade ao atendimento iniciado por outro colaborador”, explicou a gerente Raquel Gonçalez.
Com a implantação do CRM, os procedimentos para identificação e tratamento dos casos de inadimplência tornam-se mais ágeis e efetivos, considerando a padronização introduzida pelo sistema. Na fase inicial de implantação foram incluídos os departamentos financeiro e jurídico. O diretor jurídico Nelson Trombini Junior observa que “essa ferramenta dará maior transparência e controle das parcelas eventualmente não quitadas, facilitando e abreviando o procedimento interno de notificação do associado a fim de evitar a cobrança judicial do débito.”
Responsável pela implantação, o 1º tesoureiro e Diretor Financeiro Denis Mângia destaca que a inadimplência na Afresp, apesar de baixa, deve ter um tratamento adequado. “Com a inovação, conseguiremos manter a lista de inadimplência sempre atualizada e dar o tratamento cabível em cada caso”, observou o diretor. Vale lembrar a importância do espírito associativo que norteia a Afresp, representando o espaço de união e encontro de todos os AFRs associados. “A fonte de receita vem dos associados e agregados e, por isso, é importante cuidarmos de nossa associação como uma grande família, zelando também pela sua saúde financeira”, relatou o diretor.
Para os filiados que têm alguma pendência com a Associação e têm interesse em saber mais sobre o parcelamento, entre em contato com o departamento Financeiro por meio do telefone (11) 3886-8836.