Fechar
Home Notícia AFRs de Taubaté adotam terno e gravata dentro da Delegacia

AFRs de Taubaté adotam terno e gravata dentro da Delegacia

14 de abril de 2016 Notícia

AFRs de Taubaté adotam terno e gravata dentro da Delegacia

[datar]

Uma iniciativa voluntária está transformando a DRT-3 (Vale do Paraíba): os AFRs internos e externos decidiram, voluntariamente, usar terno e gravata dentro das dependências da Delegacia, com o objetivo da valorização da classe.

De acordo com os colegas entrevistados, a aceitação foi rápida e bem maior do que o esperado. O AFR Vitor Fernandes de Souza disse ter gostado da ideia. “Entendo que temos que nos valorizar. A própria roupa faz diferença no dia a dia, e achei que a delegacia ficou muito boa depois da adoção”.

terno_gravata_drt-3
Os AFRs Renato Novelletto Junior, Ricardo Luís e Vitor Fernandes

O colega Ricardo Luís Nascimento de Souza também aprova a iniciativa. “Somos a imagem da nossa categoria, e temos que passar essa imagem do melhor jeito possível. Nós somos autoridades tributárias e devemos nos apresentar como autoridades tributárias: temos um compromisso diferenciado, uma responsabilidade diferenciada, o ingresso no serviço público diferenciado e um trabalho extremamente complexo. Isso nos torna autoridades tributárias e faz parte da valorização da classe e de ser reconhecido como tal. Entendemos que esse era o momento necessário, principalmente no momento em que vivemos hoje, e isso contribui até para nossa autoestima: nos valorizar e começar esse movimento dentro de nós”.

O colega Renato Novelletto Junior acredita que a atitude fortalecerá a imagem dos AFRs. “Eles estão fortemente mobilizados para reconquistar a sua importância e valorização perante o Estado, que vem sendo minada desde 2009. Acredito que esta reconquista se dará por meio de inúmeras atitudes individuais e coletivas. Dentre estas iniciativas, os AFRs da DRT-3 entenderam, na sua maioria, que o fortalecimento da imagem de autoridade tributária, prevista como essencial pela Constituição Federal passa, também, pela postura e vestimenta compatível com outras carreiras essenciais ao Estado”.


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?