Associado participa da Maratona de Chicago
[datar]O colega Rodrigo Galvão Ribeiro, da Diretoria de Arrecadação, participou com sua esposa, Simone Marques da Silva, da 38ª Maratona de Chicago, nos Estados Unidos, que aconteceu no dia 11 de outubro.
Ele joga futebol desde criança e corre há 15 anos – participou da corrida de São Silvestre em 2003 – e sua esposa, há cinco.
E foi o futebol que quase o deixou de fora da maratona: ele distendeu o músculo posterior da coxa em uma partida de futsal. Porém, ele não desanimou. Fez fisioterapia e contou com a ajuda do professor Paulo Carvalho, do departamento de Esportes da Afresp.
“Fiz dez treinos específicos com o professor para acelerar minha recuperação. Eles começavam com aquecimento e alongamento. Na sequência, o professor Paulo montava circuitos com saltos, tiros de corrida, abdominais e exercícios para fortalecimento da região recém curada. Não poderia ter sido melhor. Consegui voltar a treinar e completar os 42 km de prova”.
Foi esse treinamento em particular que fez a diferença no seu desempenho na corrida. “A preparação para uma prova de 42km não permite que você fique muitos dias sem treinar, e o trabalho realizado pelo professor me ajudou demais a restabelecer a confiança em completar inteiro a corrida”.
Nascido em Angra dos Reis, Rodrigo cresceu em Santos e já participou da Maratona de Nova York, em 2014. Foi depois dessa prova que decidiu correr a de Chicago – essas provas são parte das seis World Marathon Majors, que acontecem também em Tóquio, Berlim, Londres e Boston. “Meus planos para o futuro? Continuar tentando jogar futebol, correndo e, quem sabe, completar as seis ‘majors’”, completa.