Centro de Convivência da Capital está em andamento
[datar]O Centro de Convivência da Capital está ganhando definições importantes. Logo no início dessa gestão, foi criada a Regional “Predião/Sefaz” que, após processo eleitoral, elegeu os representantes regionais da Afresp, André Ribeiro de Araújo (Diretor Regional) e Eugênio Satoshi Kobayashi (Diretor Adjunto). Eles nomearam os Diretores Auxiliares Eiji Ohashi (Fundafresp) e Danusa Studart (Social), que passaram a constituir uma comissão em busca de uma solução viável para a ideia de uma área de lazer e confraternização para os associados que estão trabalhando no Predião.
Essa comissão, em conjunto com o departamento de Regionais da Afresp, está trabalhando para colocar em prática esse projeto. Já foi realizada concorrência entre arquitetos para apresentação de projetos arquitetônicos e foi escolhido o projeto vencedor com base no critério de adequação à expectativa dos associados. Atualmente, estão em andamento negociações de cláusulas contratuais.
Mais uma importante etapa está prestes a ser cumprida. A Diretoria Executiva encaminhou para o Conselho Deliberativo um ofício com previsão orçamentária do investimento que será realizado para reforma e aquisição de mobiliário. O assunto será apreciado na reunião ordinária do Conselho no próximo sábado, dia 22 de agosto. Se aprovado o investimento, os próximos passos serão a elaboração do projeto executivo de arquitetura; a assinatura de contratos de aluguéis; a concorrência e a definição de construtora e, por fim, a execução da obra.