Fundafresp entrega recursos a entidades assistenciais do ABCD e de Osasco
[datar]No dia 27 de maio, o coordenador do Fundafresp, José Rosa, visitou as DRTs do ABCD e de Osasco para fazer a entrega das doações do Fundo a instituições assistenciais.
Pela manhã ele visitou a DRT-12 (ABCD), e recebeu os representantes da Cáritas Diocesana de Santo André; do Centro Comunitário das Crianças de Nossa Senhora de Guadalupe, de São Bernardo do Campo; e da Obra Social São Francisco Xavier, de Diadema.
Quase 30 pessoas, entre diretores e colegas, estiveram presentes, entre eles o diretor Regional, Valdiney Gomes dos Santos, o diretor Adjunto, Fernando Augusto Bellini, a diretora de Eventos, Débora Marcatto de Abreu Dias, o diretor de Esportes, Eduardo Akihiro Suehara, a diretora da Amafresp, Marlene Brasilio Braga, e a diretora do Fundafresp, Branca Nania.
Mais à tarde, a DRT-14 (Osasco) recebeu a visita do coordenador do Fundafresp, José Rosa, que entregou os cheques das doações do Fundo a duas instituições da cidade.
A primeira entidade a receber as doações foi o Centro Promocional Cristo Rei. Como a sua representante, Neusa, não pode subir escadas, e o elevador do prédio está em manutenção, a entrega foi no Posto Fiscal, no térreo do prédio da DRT.
A entidade atende 60 crianças e adolescentes carentes, entre 6 e 14 anos, e elas frequentam o Cristo Rei fora do período escolar. “Ocupamos o tempo delas com trabalhos manuais e atividades esportivas. Elas também se alimentam lá, e em muitos casos, é a única fonte de alimentação delas”, disse. O inspetor fiscal Roberto Frigato, que representou o delegado regional Newton Cley Jehle de Araújo, repassou o cheque à Neusa.
Em seguida, no 3º andar do prédio, o coordenador do Fundafresp José Rosa entregou as doações do Fundafresp à Associação das Mães do Jardim Veloso, que foi representada por Maria Izabel. Rosa explicou a novidade no funcionamento da destinação dos recursos arrecadados: metade será destinada às doações para as entidades, e a outra metade irá para projetos maiores.
“Queremos aproximar os colegas da fiscalização e as instituições”, disse Rosa. Maria Izabel agradeceu muito pela doação. A Associação cuida de 120 crianças, de 2 a 4 anos, que são filhas de mães que trabalham ou são de baixa renda, e que são encaminhadas pela Secretaria de Educação da cidade. “Começamos há 30 anos, com um grupo de mães que cuidavam dos filhos umas das outras. Hoje temos 15 funcionários e trabalhamos das 7h às 17h”, contou.
Na ocasião, os colegas presentes organizaram um café da tarde para todos, em um momento de descontração, união e harmonia. Vários deles preencheram a ficha cadastral para se inscrever no Fundafresp, para poder também contribuir e aumentar o número de entidades auxiliadas pelo Fundo. Participe você também! Acesse aqui e veja como se inscrever.