Fechar
Home Notícia Febrafite anuncia finalistas do Prêmio Educação Fiscal 2014

Febrafite anuncia finalistas do Prêmio Educação Fiscal 2014

29 de outubro de 2014 Notícia

Febrafite anuncia finalistas do Prêmio Educação Fiscal 2014

[datar]

Premio_febrafite_Site

O presidente da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), Roberto Kupski, anunciou, no dia 28 de outubro, os finalistas do concurso Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2014.

O encontro aconteceu em um restaurante de Brasília e contou com a participação de integrantes da Comissão Julgadora do Prêmio, autoridades, patrocinadores, além de entidades parceiras.

Kupski comentou que o prêmio é de extrema importância para difundir o ensino sobre impostos para crianças e jovens. “Na edição deste ano, tivemos muitos projetos que envolvem crianças e até alunos de creches foram inseridos. A questão da cobrança de tributos é muito mal vista pelos brasileiros, mas não tem como o Estado cumprir o seu papel se não por meio dos impostos. Por esta razão, é fundamental conscientizar e acabar com este preconceito contra o tema entre os jovens e a população”.

Os dez finalistas estão divididos nas categorias Escolas e Instituições. Na categoria Escolas, os projetos que estão disputando o 1º, 2º e 3º lugar são Orçamento Participativo na escola: O Dinheiro é Público, mas a decisão também é minha em Alpestre, no Rio Grande do Sul; Educação Fiscal, Aprendendo Cidadania no município de Barroso em Minas Gerais; Com Contribuintes Conscientes o nosso Município, Estado e País Fica Diferente, Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco; Pequenos Cidadãos, Polegares em Ação, Lindolfo Collor, Rio Grande do Sul; Desafios para Jovens do Século XXI em Moreira Sales, no Paraná; Projeto Sol ” Cidadão Legal!” em Santarém, no Pará.

Estão concorrendo às premiações na categoria Instituições as iniciativas Sonegômetro, Placar de Sonegação Fiscal no Brasil, do Distrito Federal; o Programa Municipal de Educação Fiscal, Disseminando Cidadania, de Manaus, no Amazonas; A Cidade Constitucional: Capital da República, de São Paulo; e a Educação Financeira e Fiscal, de Piraquara, no Paraná.

O Prêmio Educação Fiscal 2014 recebeu mais de 100 inscrições de empresas e entidades, distribuídas em 14 estados e no Distrito Federal. Parceria da Febrafite com a Escola de Administração Fazendária (Esaf), a ação visa promover a discussão sobre a importância social dos tributos e o acompanhamento dos gastos públicos do Brasil. “A escolha foi difícil, pois o nível dos finalistas era alto. Temos projetos de universidades renomadas a entidades que se destacam no combate à sonegação fiscal no DF, entre outros”, disse o coordenador geral do Prêmio e vice-presidente da Febrafite, o auditor fiscal do Distrito Federal, Lirando de Azevedo Jacundá.

O concurso conta com o patrocínio da Petrobras, do Banco de Brasília (BRB) e com o apoio institucional das associações filiadas à Febratife, do Correio Braziliense, do Conselho Federal da Ordem dos Advogados (OAB), do Grupo Globo, do Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (Encat), do Centro de Interamericano de Administração Tributária (Ciat), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) do Fórum Nacional de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e do Portal Congresso em Foco.

A premiação acontecerá no dia 18 de novembro no Mezanino da Torre de TV de Brasília, localizado no Eixo Monumental. O evento está marcado para as 19 horas.

Premio_febrafite_Site1

Premio_febrafite_site2

Premio_febrafite_site3

Premio_febrafite_site4


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?