Taxa de Administração Amafresp reduz para 7%
[datar]Foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Deliberativo da Afresp a proposta da Diretoria Executiva de alteração do art. 7º do Regulamento da Amafresp relativa à redução da taxa de administração, ou seja, a taxa de 7,5% passou para 7%.
” Agora nossa taxa de administração é de 7 %. É importante ressaltar que nossa taxa é a menor de todas as operadoras de saúde do país”, disse o diretor da Amafresp, Luiz Carlos Toloi Junior.
Segundo Toloi Junior, a diretoria Financeira, por meio de assessoria de profissionais especializados da USP, identificou a necessidade de redução de 0,5 na taxa de Administração Amafresp. Ele enfatizou que esta ação beneficiará desde já os filiados Amafresp e passou a valer com data retroativa a partir de 1º de julho de 2014.
Veja como ficou o artigo 7º do Regulamento Amafresp
“A taxa de administração devida à Afresp será equivalente a 7,% (sete por cento) do valor da soma das despesas efetivas e excedentes com assistência à saúde, bem como das coparticipações nos custos dos procedimentos referidos nos artigos 4º e 5º, efetivados através da Administração do Serviço Amafresp. A partir de 1º de julho de 2014”.
Lembrando que, no início de cada ano, é quando o valor real do custo de Administração da Amafresp do ano anterior é divulgado. Caso resulte em um pagamento maior para Amafresp, a Afresp restituirá a nossa autogestão, como ocorreu neste ano, na qual a Afresp restituiu aproximadamente R$ 250 mil à Amafresp.