Fechar
Home Notícia Liberação do Seguro DPVAT não deve ser cobrada

Liberação do Seguro DPVAT não deve ser cobrada

27 de agosto de 2014 Notícia

Liberação do Seguro DPVAT não deve ser cobrada

[datar]

Um assunto importante e que o departamento de Seguros da Afresp, o SegAfresp, dá toda a assistência necessária é o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), mais conhecido como “Seguro Obrigatório”.

Instituído pela lei 6.194, de 9 de dezembro de 1974, o DPVAT garante a indenização por mortes, invalidez permanente e despesas médicas a todos os envolvidos em um acidente do veículo causador do sinistro e condutores (proprietários e dependentes).

No ano de 2014, foram pagas mais de 340 mil indenizações, 14% a mais comparado com o primeiro semestre do ano passado. Segundo o Sindicato dos Corretores, 80% dos pedidos foram por meio de procurações.

Todos os colaboradores do departamento de Seguros da Afresp podem auxiliar no processo de ressarcimento. É importante ressaltar que não é cobrada nenhuma taxa para que seja realizado esse serviço.

Veja algumas dicas importantes para prevenir futuros problemas:
1. Não é necessária a contratação de nenhum corretor para receber o seguro DPVAT;
2. Não é preciso pedir a indenização na justiça, ela pode demorar, às vezes, 7 anos para ser liberada;
3. Para a indenização, é importante apresentar o boletim de ocorrência (B.O) do acidente, emitido por um órgão policial competente;
4. O prazo para pedir a indenização é de até 3 anos, a partir da data em que o acidente aconteceu.

 


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?