Fechar
Home Notícia Diretoria de T.I. implementa Gestão Estratégica de Riscos nos sistemas da Afresp

Diretoria de T.I. implementa Gestão Estratégica de Riscos nos sistemas da Afresp

11 de janeiro de 2018 Notícia

Com a implantação da Gestão Estratégica de Riscos, metodologia de monitoramento e gerenciamento da Proteus, foi intensificada a proteção aos servidores da Afresp e dados pessoais dos associados.

Especializada em Análise e Controle Executivo de Riscos, a Proteus acompanhou e auditou os padrões e controles definidos pela Afresp, além de apresentar indicadores de compliance. “É constante nossa preocupação com a segurança dos dados dos associados e, com a nova parceria, conseguiremos aperfeiçoar ainda mais os sistemas de T.I. da Associação”, explicou o diretor, Denis Mângia.

Teste

Durante os últimos cinco meses de 2017, o grupo de Infraestrutura de T.I. da Afresp trabalhou, junto à Proteus, na implementação dos requisitos de segurança nos sistemas da Afresp. “Devido à mudança constante da tecnologia, a gestão de riscos é essencial para defender as informações dos nossos sistemas e prevenir ataques”, afirmou a gerente de T.I., Wania de Luna.

A entrega do projeto ocorreu em 4 de janeiro, na sede da Associação. Participaram o diretor de T.I, Denis Mângia; a gerente do departamento, Wania de Luna; os analistas de Suporte Técnico da Afresp, Matheus Wehr e Rafael Furlan; e o coordenador técnico da Proteus, Felix Lauzem.

Novo diretor

Desde o dia 8 de janeiro, o colega Luan Zacharias Silva é o novo diretor do departamento de Tecnologia da Informação da Afresp (T.I.). Ele também irá dirigir os departamentos Financeiro e Administrativo.

Natural de Paranaguá (PR), Luan é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Do concurso de 2013, já exerceu a Fiscalização Direta de Tributos por três anos na DRT-07 (Bauru) e ocupou a função de Assistente Fiscal no Núcleo de Fiscalização desde abril de 2017. Foi diretor Regional da Afresp de 2015 a 2017.

 

Tags:


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?