Fechar
Home Notícia 'Simplificação do ICMS e o Estado que queremos' com Roberto Kupski

'Simplificação do ICMS e o Estado que queremos' com Roberto Kupski

4 de novembro de 2016 Notícia

‘Simplificação do ICMS e o Estado que queremos’ com Roberto Kupski

[datar]

A edição deste mês do Jornal Carta Forense conta com a participação do presidente da Febrafite e auditor Fiscal, Roberto Kupski, com o artigo “Simplificação do ICMS e o Estado que queremos”.

Para Kupski, é necessário simplificar e harmonizar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços. “Uma das formas de simplificação seria os estados terem alíquotas uniformes na maioria dos produtos, sem benefícios fiscais; e a outra proposta é de a União ter uma contribuição com alíquota definida para fins previdenciários tendo a mesma base do cálculo do ICMS”. Confira aqui dados relevantes sobre o tributo estadual e formas de simplificar o ICMS.

Roberto Kupski, bacharel em Direito e Administração, é presidente da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e auditor Fiscal da Receita Estadual do Rio Grande do Sul. Ele exerceu o cargo de chefia na Secretaria da Fazenda como Coordenador-Geral, em Canoas, e superintendente-adjunto da Administração Tributária do RS.

Tags:


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?