Fechar
Home Classista São Paulo sediará o 12º Congresso Nacional da Febrafite

São Paulo sediará o 12º Congresso Nacional da Febrafite

23 de agosto de 2018 Classista

A cidade de São Paulo irá sediar, no ano que vem, a próxima edição do Congresso Nacional e Internacional da Febrafite e o Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais e Aduaneiros. A escolha foi aprovada pelo Conselho Deliberativo da Federação, em 16 de agosto, durante a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), em Brasília, na Associação dos Auditores Tributários do Distrito Federal (AAFIT).

O presidente da Afresp, Rodrigo Spada, apresentou a proposta elaborada pela entidade aos membros do Conselho, que aprovaram a escolha por meio de votação entre os representantes. São Paulo disputou a vaga com dois outros estados: Tocantins (Audifisco) e Rio Grande do Norte (Asfarn). As associações que entraram na disputa se abstiveram do voto.

Esta será a segunda vez que o Congresso será realizado em São Paulo, a primeira vez foi em 2011. Nesta ocasião, Spada apresentou os principais pontos turísticos da cidade, opções de hotéis e lazer, entre outros atrativos próximos à capital paulista.

Foto: Ascom/Febrafite

São Paulo oferece passeios e uma gama de opções para todos os gostos: restaurantes, bares, lazer, cultura e comércio. Confira as principais atrações da cidade, de acordo com o site TripAdvisor.  

“Recebemos o resultado da votação com muito otimismo, certos de que iremos recepcionar os nossos colegas fiscais dos três entes federativos com a mesma receptividade com que fomos recebidos pelos demais estados. Nosso objetivo é unir o fisco, tendo como pano de fundo uma cidade cosmopolita, que desperte em nós os elementos essenciais para avançarmos nas discussões sobre inovação e soluções fiscais, valorização da carreira e do papel do fiscal na sociedade globalizada”, diz Spada.

Realizado a cada dois anos, desde 1993, o Congresso já passou pelas cidades de Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG), duas vezes por Salvador (BA), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Natal (RN), João Pessoa (PB), Bento Gonçalves (RS), e em 2019 retorna a São Paulo.

A edição 2017 do Congresso reuniu cerca de 500 pessoas em Fortaleza (CE). Além de fomentar a integração e a troca de experiências entre os fiscos, o Congresso abre espaço para contribuir com propostas para o desenvolvimento do país e discutir os principais temas fiscais, políticos e econômicos, com palestrantes nacionais e internacionais.

“Eventos como esse contribuem significativamente para a atualização, qualificação profissional e troca de experiências com colegas do fisco estadual, municipal e federal, transferindo-nos para as discussões acadêmicas, essenciais nos dias de hoje”, destaca o presidente da Febrafite, Juracy Soares.

Fonte: Afresp com informações da Febrafite

Tags:


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?