Fechar
Home Conselho Deliberativo Conselho Deliberativo se reúne na sede da Afresp

Conselho Deliberativo se reúne na sede da Afresp

24 de março de 2018 Conselho Deliberativo

Na Reunião Ordinária de 24 de março, que aconteceu na sede da Afresp, estiveram presentes 22 Conselheiros titulares e dois suplentes. Pela Mesa Diretora, estiveram presentes o presidente do Conselho, Luiz Carlos Toloi Junior; o vice-presidente, Miguel Angelo Carvalho da Silva; a 1ª secretária, Marcia Maria Marchetti do Couto; e o 2º secretário, Pedro de Oliveira Abrahão.

O presidente Toloi informou aos presentes que, em virtude de não serem mais distribuídos materiais nas reuniões via cópias em papel, por terem sido enviados por e-mail e serem projetados em tela durante a reunião, não foram impressas 696 folhas, o que resultou em economia de recursos para a Afresp e contribuição para a preservação do meio ambiente.

Em seguida, a ata da reunião de 24 de fevereiro foi aprovada por unanimidade.

O item seguinte da pauta foi o Regimento Interno do C.D. O vice-presidente Miguel Angelo apresentou os principais itens do documento para conhecimento dos Conselheiros e também para iniciar discussões sobre a revisão do Regimento.

Com a discussão dos itens do Regimento, o presidente Toloi ressaltou a importância de formação de um grupo de estudo para elaborar proposta de revisão do documento. Foram designados os Conselheiros Gilmar Domingos Macarini, Luciana Grillo, Eduardo Gonçalves, Márcia Marchetti e Pedro Abrahão para formar o grupo de estudo, e Luciana Grillo foi nomeada como coordenadora.

Na sequência, foi apresentado o acompanhamento orçamentário do Conselho Deliberativo de janeiro a março de 2018. Foram apresentados, depois, os presidentes das Comissões Técnicas do C.D.:

Assessoria Administrativa e de Regionais: Valter Gama Caldini;

Seguros em Geral: José Francisco de Almeida (2018); José Rubens da Silva (2019); Ana Paula Galletta Machado (2020);

Imprensa e Comunicação: Sebastião Tadeu de Vasconcelos (2018); Fernando Bellini (2019); Carlos Augusto Gomes Neto (2020);

Assessoria Legislativa: Luciana Moscardi Grillo;

Saúde: Paulo Henrique do Nascimento (2018), Everaldo de Melo Brandão (2019) e Carlos Doro Filho (2020).

Toloi falou da possibilidade de ocorrerem reuniões extraordinárias do C.D., inclusive às sextas-feiras à noite e aos sábados, principalmente para convidar os diretores da Amafresp e do InvestAfresp para apresentarem suas áreas. As reuniões deverão ocorrer em 4 e 5 de maio.

Os Conselheiros discutiram questões de interesse da classe, como a votação da PEC 5 e do PLC 25 na Assembleia Legislativa, além de outras demandas classistas. Esse momento contou também com a presença do presidente da Diretoria Executiva, Rodrigo Keidel Spada, que discursou sobre a importância da aprovação de ambos os projetos de lei para a categoria.

Na sequência, o 1º tesoureiro e diretor Financeiro, Luan Zacharias Silva, e a gerente financeira, Raquel Gonçalez, apresentaram a diretoria aos Conselheiros para que eles possam conhecer um pouco mais dos números da Afresp, como as receitas, despesas e aplicações financeiras da Associação. Em seguida, o diretor Financeiro, o presidente da Afresp, Rodrigo Spada, e o do C.D., Luiz Carlos Toloi Junior, solucionaram dúvidas dos Conselheiros sobre o departamento.

Por fim, foi apresentado o Relatório de Acompanhamento Orçamentário do 4º trimestre de 2017 da Afresp pelo presidente da Comissão Fiscal, Gerson Alanis Lamera. O relatório foi aprovado pelos membros do C.D.


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?