Fechar
Home Quem somos

Quem somos

Afresp – Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo, fundada em 28 de fevereiro de 1948 e reconhecida de Utilidade Pública Estadual pela Lei nº 277, de 05/05/1949, e de Utilidade Pública Municipal pelo Decreto nº 40.019, de 01/11/2000, é o órgão representativo dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo, em atividade e aposentados.

A Associação tem o objetivo de propiciar qualidade de vida a seus associados, Agentes Fiscais de Rendas e familiares, mediante a administração de exemplar serviço de assistência à saúde, apoio jurídico, previdenciário e securitário, atividades de lazer e esportes, além de benefícios exclusivos, como os convênios firmados em diversas áreas.

Ainda integram as atividades da Afresp a defesa dos interesses da Classe, o incentivo à solidariedade entre os associados, a colaboração com a Administração Tributária para o aperfeiçoamento dos serviços de fiscalização e arrecadação de tributos, o aprimoramento e qualificação profissional dos Agentes Fiscais de Rendas através de palestras, cursos, debates, seminários, ciclos de estudos, etc.

Sede e Regionais

O Edifício Sede da Afresp está localizado no bairro Jardim Paulista e é dotado de moderna infraestrutura, com seis andares, auditório com capacidade para 280 lugares, área de lazer, academia e toda a administração central.

Além disso, são 19 unidades Regionais distribuídas estrategicamente pelo estado de São Paulo, inclusive o Centro de Convivência Urbano (CCU), próximo à Secretaria da Fazenda. Já os Centros de Convivência, presentes em 14 municípios, são verdadeiros clubes, equipados com piscinas, quadras de tênis, campos de futebol, salões de festas, churrasqueiras e alojamentos, para o entretenimento de seus associados.

 

Missão

Apoiar a defesa de legítimos interesses dos associados e desenvolver atividades direcionadas à melhoria da qualidade de vida e à valorização da classe fiscal perante o governo e a sociedade.

Visão

Ser reconhecida como entidade de excelência na prestação de serviços, no desenvolvimento de atividades, na união, na defesa dos interesses e na valorização da imagem da classe fiscal, fomentando a mudança cultural necessária para o reconhecimento da importância do trabalho fiscal na defesa, manutenção e concretização das políticas públicas.

Valores

Ética

Gerir os recursos com honestidade, integridade e idoneidade; respeito pelas pessoas, seus valores e sua individualidade; respeito pelo ambiente em que vivemos; avaliação das consequências dos atos praticados.

Equidade

Tratar com justiça todos os associados e demais partes interessadas, harmonizando as desigualdades pessoais, regionais e operacionais, respeitando as diferentes realidades e atenuando a divergência de interesses.

Atitude de Excelência

Trabalhar de forma ágil, persistente, responsável, entusiasmada e comprometida, garantindo que as ações da organização tenham o máximo de efetividade.

Transparência

Acompanhar e informar aos associados sobre as ações executadas e os resultados obtidos pela Afresp, permitindo um amplo controle social, prestando contas de sua atuação pelos gestores.

Responsabilidade Corporativa

Zelar pela sustentabilidade da Afresp, visando à sua longevidade, incorporando considerações de ordem social e ambiental na definição das ações e operações, assumindo as consequências de seus atos e omissões.

Valorização das Pessoas

Reconhecer que a valorização dos associados, dirigentes e funcionários é essencial para o desenvolvimento da sociedade.

Inovação

Analisar permanentemente o ambiente interno e externo, buscando a inovação no atendimento aos associados.

União

Promover a união e a integração da classe na defesa dos interesses comuns encurtando distâncias, conciliando desigualdades pessoais, regionais e funcionais, estimulando o pacto de gerações e fomentando a cooperação mútua entre os associados e demais partes interessadas.