Fechar
Home Notícia Projeto de armazenamento do departamento de T.I da Afresp traz sustentabilidade e economia à Associação

Projeto de armazenamento do departamento de T.I da Afresp traz sustentabilidade e economia à Associação

16 de maio de 2016 Notícia

Projeto de armazenamento do departamento de T.I da Afresp traz sustentabilidade e economia à Associação

[datar]

O departamento de T.I da Afresp participa de um bate-papo com a jornalista da Assessoria Bottini Comunicação sobre o novo dispositivo projetado especificamente para armazenar dados, a fim de expandir a capacidade de armazenamento sem impacto na produção.

Denis_interna

Confira a reportagem completa, publicada no dia 4 de maio:

Entidade aumenta desempenho com solução da Qualität IT

Projeto de armazenamento trouxe à Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo sustentabilidade ao negócio e economia no consumo de energia

A Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (AFRESP), precisava, no final do ano passado, expandir sua capacidade de armazenamento para não ficar limitada na sustentação do ambiente. O storage em uso possuía 5 TB, sendo que 4.64 TB já estavam comprometidos.

A responsável em atender essa demanda foi a Qualität IT, que implementou uma nova solução de armazenamento (composta pelo IBM Storwize v5000), criou uma SAN (Storage Area Network) e um novo servidor no cluster VmWare, aumentando o poder de processamento da Associação para as novas demandas.

“A TI da AFRESP investe em tecnologia e está comprometida com seus associados e a estratégia corporativa. Com o novo storage somos mais ágeis, garantindo que as ações da organização tenham o máximo de efetividade. Além disso, a nova solução nos permite zelar pela sustentabilidade, porque o equipamento consome 14% menos energia, comparado ao anterior”, detalha Wania Silva de Luna, Coordenadora de TI da Associação.

Cilene Silva Albuquerque, Analista de Suporte Técnico da AFRESP, explica que a companhia já é usuária das soluções IBM (armazenamento e servidores) e, por isso, optou pelo Storwize v5000, que será capaz de atender às novas demandas de crescimento para os próximos 3 anos.

“Decidimos continuar com a fabricante porque os índices de disponibilidade, confiabilidade e suporte são positivos. O valor do investimento também foi levado em conta, porém ter um parceiro como a Qualität IT nos ajudou identificar uma solução aderente à necessidade técnica”, avalia Cilene.

Além do Storwize v5000, na sede da Associação o ambiente de TI é composto por 19 servidores virtuais (clusterizados em três hosts) e 165 estações, por onde trafegam as informações da Sede e Regionais.

“A Qualität IT tem excelentes profissionais. Desde o primeiro contato até a implementação completa da solução, sempre houve transparência e o apoio necessário”, afirma Wania.

Com sede na Capital e 18 unidades Regionais distribuídas estrategicamente no Estado de São Paulo, além de um escritório próximo à Secretaria da Fazenda, a AFRESP (Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo), fundada em 1948, é o órgão representativo dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo, em atividade e aposentados.

Tem por finalidade propiciar qualidade de vida a seus associados, agentes fiscais de rendas e familiares, especialmente mediante a administração de um serviço de assistência à saúde exemplar, apoio jurídico, previdenciário e securitário, atividades de lazer e esportes, além de benefícios exclusivos como os convênios firmados em diversas áreas.

Já a Qualität IT – especializada em soluções de TI com alto valor agregado, na prestação de serviços de infraestrutura e treinamento –, oferece desde a consultoria de projetos até a gestão de ambientes para clientes de diversos perfis e segmentos.

Tem equipe altamente capacitada, com certificações e qualificações que resultaram em receber os títulos de Premier Business Partner e Specialty para as linhas de Storage e Power da IBM. Em seu portfólio, conta com parcerias abrangentes com as maiores e melhores empresas de tecnologia do mercado nacional e mundial, com destaques para IBM, Veeam, Nutanix e Wiseminer. (www.qualitatit.com.br)


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?