Fechar
Home Sem categoria Previdência Privada: como planejar seu futuro financeiro em quatro passos

Previdência Privada: como planejar seu futuro financeiro em quatro passos

10 de julho de 2018 Sem categoria

Realizar um estudo prévio, que avalie os objetivos e os perfis do contratante, é o primeiro passo para se definir a escolha do melhor plano de Previdência Privada. Pensando nisso, o InvestAfresp elaborou um passo a passo com as diversas características do produto e seus diferenciais em relação ao mercado. Confira abaixo:

PRIMEIRA ETAPA: CONFIRA AS CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO

 

VGBL ou PGBL

Existem duas modalidades de Previdência Privada: o Plano Gerador de Benefícios Livres (PGBL), indicado para quem faz a declaração completa do Imposto de Renda. A principal característica do plano é a possibilidade de abatimento, na declaração de IR, do valor investido até o limite de 12% da base de cálculo.

A outra opção é o Vida Gerador de Benefícios Livres (VGBL), recomendado para quem realiza a declaração simplificada ou é isento do Imposto de Renda. Nesse caso, as regras passam a ser diferenciadas: não há dedução fiscal e a incidência de IR se aplica apenas sobre os rendimentos.

Tabela progressiva ou regressiva

Durante a contratação do plano, também é necessário escolher entre dois modelos de regime tributário: progressivo ou regressivo. A tabela progressiva é indicada para quem deseja resgatar o recurso investido em curto ou médio prazo. Nesse caso, o valor das alíquotas de Imposto de Renda (até 27,5%) será proporcional ao valor a ser resgatado, ou seja, quanto maior o regaste financeiro, maior será o valor do imposto a ser pago.

Já na tabela regressiva, as alíquotas (de 35% a 10%) decrescem de acordo com o tempo em que o recurso foi mantido no plano. É indicado para o beneficiário que deseja investir por mais de 10 anos.

 

SEGUNDA ETAPA: VEJA NOSSAS EXCLUSIVIDADES

 

  • Taxas mais competitivas: é possível ter acesso às taxas de administração mais baixas do mercado nos planos oferecidos em parceria com as seguradoras Mapfre e SulAmérica.
  • Previdência personalizada: se pensa em planejar o futuro de seus filhos, os planos individuais cumprem bem tal papel. A vantagem é que esse tipo de modalidade não exige resgate obrigatório entre 18 e 21 anos.
  • Além de todos esses diferenciais, o InvestAfresp oferece zero taxa de carregamento na entrada.

 

TERCEIRA ETAPA: COMPARE OS FUNDOS DE NOSSAS SEGURADORAS PARCEIRAS COM O MERCADO

 

Os fundos de rendimento de Previdência Privada atendem aos diferentes perfis do investidor: conservador, moderado ou arrojado. Com o InvestAfresp, é possível iniciar seu investimento com aportes de apenas R$ 200 mensais.

Em um horizonte de cinco anos, um fundo de renda fixa de nossas seguradoras parceiras considerado de baixo risco renderia, em média, mais de 6% em comparação aos bancos de varejo. Já um fundo de renda variável de alto risco ofereceria, em dois anos, rendimento superior, em média, a 8,7%.

 

QUARTA ETAPA: CONTRATE NOSSOS PLANOS

 

  • Pronto! Em até dois dias úteis, a equipe do InvestAfresp irá entrar em contato com os planos mais vantajosos e personalizados de acordo com seu perfil. Também é possível enviar um e-mail para previdenciaprivada@afresp.org.br ou escrever uma mensagem para (11) 99645-2378 (WhatsApp).

Caso você já tenha um plano de Previdência Privada, é possível fazer a portabilidade solicitando o último extrato completo do plano de instituição de origem, enviá-lo para a nossa equipe e aguardar para receber um estudo comparativo exclusivo feito com profissional do mercado certificado pela Certified Financial Planner Board of Standards.

Tags:


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?