Fechar
Home Classista Presidente Spada participa de programa na TV Alesp

Presidente Spada participa de programa na TV Alesp

5 de julho de 2018 Classista

Nesta quarta-feira (04), o presidente da Afresp, Rodrigo Spada, participou da gravação do programa Agora é Lei, da TV Alesp. Apresentado pelo jornalista Jorge Machado, o programa teve como tema a Lei Complementar 1.320/18, conhecida como Nos Conformes.

O convite para a gravação partiu do deputado estadual Orlando Bolçone (PSB), que também esteve presente e comentou sobre a importância da reforma tributária para a manutenção de uma boa relação entre fisco e contribuinte. Também fizeram parte do programa o coordenador de Administração Tributária da Sefaz, Gustavo Ley, além do Diretor de Assuntos Estratégicos e coordenador do Movimento VIVA, José Roberto Lobato.

Aprovada em abril, a Lei Nos Conformes cria um programa de conformidade fiscal, com objetivo de estimular a autorregularização do contribuinte e proporcionar ganhos de competitividade e concorrência leal. Durante o programa, Spada falou sobre a complexidade do atual modelo tributário e a necessidade de renovação do fisco. “A medida é inovadora e tem sido vista com bons olhos pela classe e pelos próprios contribuintes”, disse.

Gustavo Ley explicou como a ferramenta pretende ser mais justa, valorizando quem respeita as obrigações tributárias. “Desde a aprovação da Lei, tudo está sendo analisado através da classificação do contribuinte. Atuaremos de forma punitiva contra aqueles que não cumprem com seus deveres. Esses devem ser tratados com todo o rigor da Lei”, finalizou.

O programa Agora é Lei vai ao ar no dia 16 de julho, às 21h30, nos canais 7 da NET e 61.2 da TV Digital. Não perca!

Tags:


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?