Fechar
Home Notícia Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2017 acontece nesta quarta

Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2017 acontece nesta quarta

29 de novembro de 2017 Notícia

Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2017 acontece nesta quarta 

[datar]

O Prêmio Nacional de Educação Fiscal – que neste ano chega à sua 6ª edição – anuncia os vencedores do ano nas três categorias escolas, instituições e imprensa, nesta quarta-feira, dia 29, às 19h30, na Tribuna de Honra do Estádio Nacional de Brasília, no centro da capital federal.

O prêmio é promovido pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), em parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf) e com o Programa Nacional de Educação Fiscal (Pnef). A iniciativa objetiva valorizar as melhores práticas de educação fiscal do país, que ressaltam a importância social dos tributos e sua correta aplicação em benefício da coletividade.

Disputarão os três primeiros lugares na categoria escolas: Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Oscar Machado, de Santa Vitória do Palmar (RS); Escola Estadual Francisco Cândido Xavier, de Uberaba (MG); Escola Cidadã Integral Técnica de Cajazeiras Profª. Nicéa Claudino Pinheiro, de Cajazeiras(PB); Centro Municipal Infantil Prof. Wilson Mota dos Reis, de Manaus (AM); Escola Municipal de Ed. Infantil e Ensino Fundamental Professora Rosilda Wanghon, de Santarém (PA); e Escola Municipal Filomena de Oliveira Leite, de Curvelo(MG).

Na categoria instituições, foram selecionadas para a final: a Universidade Estadual de Goiás (UEG), Campus de Aparecida de Goiânia; a Prefeitura Municipal de Estação, no Rio Grande do Sul; a Secretaria Municipal de Educação de Maringá, no Paraná; e a Prefeitura Municipal de Aquiraz, no Ceará.

Pela categoria imprensa, duas reportagens concorrem ao primeiro lugar: “A alta taxa de impostos não é percebida por muitos consumidores”, da TV Cabo Branco, afiliada da TV Globo de João Pessoa, do repórter Danilo Alves, e “Crianças aprendem seus direitos e ajudam pais”, publicada no Jornal Stylo, do Tocantins, da jornalista Janete Gomes.

Desde a primeira edição da premiação em 2012, a coordenação do prêmio recebeu mais de 800 projetos de Prefeituras Municipais, escolas públicas, universidades, dentre outras pessoas jurídicas que desenvolvem, diretamente, projetos voltados à área da educação fiscal em todo o País.

Participarão da solenidade autoridades convidadas, auditores fiscais, representantes das instituições apoiadoras, parceiras, patrocinadoras, dos projetos finalistas, dentre outros.

Haverá transmissão simultânea da festa na página da premiação no Facebook (/PremioNacionalEducacaoFiscal)

Informações
Local: Estádio Nacional Mané Garrincha, Tribuna de Honra, entrada pelo Portão 05
Horário: 19h30
Data: 29/11
Fonte: Febrafite

 

Tags:


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?