Fechar
Home Aposentados Nota de pesar: AFR Albino Cassiolato

Nota de pesar: AFR Albino Cassiolato

21 de maio de 2018 Aposentados

É com extremo pesar que a Afresp comunica o falecimento do colega Albino Cassiolato. O enterro acontecerá hoje, 21 de maio, às 16h, no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi.

Albino, nascido em Olímpia, foi professor, contabilista, escritor e advogado. Atuou como Agente Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo de setembro de 1952 a janeiro de 1990, momento em que se aposentou. O AFR deixa a família com apenas 89 anos.

Como AFR, desempenhou todas as funções executivas da área fiscal, desde a Chefia de Posto Fiscal até o cargo de diretor Executivo da Administração Tributária. Começou a carreira como chefe do Posto Fiscal de Guaraci, exercendo a mesma função nos Postos Fiscais de Santa Adélia e Bebedouro; foi Inspetor Fiscal substituto de Novo Horizonte e Jaboticabal, e Inspetor Fiscal titular de Barretos e Araraquara.

Foi titular da 1ª Inspetoria Seccional de Fiscalização da Capital; Delegado Regional da Fazenda   substituto de Araraquara; Delegado Regional Tributário titular de Araçatuba, de São José do Rio Preto e da Grande São Paulo; e diretor Executivo da Administração Tributária, quando se aposentou.  Além disso, foi Juiz do Tribunal de Impostos e Taxas de 1982 a 1997 e, com cargo em comissão, diretor da Escola Fazendária de São Paulo (Fazesp) de 1990 a 1994.

Durante sua vida, Albino publicou várias obras, como Corrupção; Giovanna; Conhecimento, Sistemas de Inovação e Desenvolvimento; entre outros.

Tags:


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?