Fechar
Home Notícia Nota de Esclarecimento aos filiados à Amafresp

Nota de Esclarecimento aos filiados à Amafresp

31 de outubro de 2017 Notícia

Nota de Esclarecimento aos filiados à Amafresp

[datar]

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou recentemente a portabilidade extraordinária de carências para os beneficiários da autogestão da Associação do Fisco de Alagoas (sob o registro ANS 393533). A resolução operacional foi publicada no Diário Oficial da União (D.O.U), no dia 16 de outubro.

Alguns filiados se mostraram preocupados diante desta notícia. A diretoria da Amafresp esclarece que nosso plano não corre este risco, pois tem ciência e cumpre todas as exigências da ANS. Inclusive, recentemente, nossa autogestão atendeu às exigências relacionadas ao Fundo de Reserva, referentes às resoluções da Comissão Monetária Nacional e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) (RN 419/16 e 392/15).

“Após muitas discussões e embates no Conselho Deliberativo, conseguimos a aprovação desta importante medida, relacionada ao Fundo de Reserva. Infelizmente, a não adequação a esta deliberação por nossa coirmã resultou neste triste acontecimento”, disse Alexandre Lania, diretor da Amafresp, que pediu tranquilidade aos filiados diante da notícia.

É importante lembrar que este não é o caso do nosso plano de saúde. A Amafresp, com mais de 50 anos de existência, é um dos melhores planos de autogestão do Brasil, de acordo com a ANS. “A nossa Amafresp atende hoje mais de 19 mil filiados e apresenta controle nas suas contas, situação financeira sustentável e atende a todas as exigências dos órgãos reguladores”, finalizou Lania.

Clique aqui e saiba mais sobre as mudanças no Fundo de Reserva da Amafresp.


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?