Fechar
Home Notícia Inscrições abertas para os cursos de Smartphones e Internet

Inscrições abertas para os cursos de Smartphones e Internet

4 de julho de 2017 Notícia

Inscrições abertas para os cursos de Smartphones e Internet

[datar]

A diretoria de Aposentados oferece Cursos de Smartphones (Android ou IOS) e Internet, com o professor Robson Lopes, a todos os associados. As aulas, ministradas com auxílio de material didático e direcionamento do professor, acontecem na sede da Afresp, que fica na avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4843, em São Paulo.

Smartphone (nível básico)

Neste curso, é ensinado como enviar e receber SMS, modificar datas e horários, uso de calculadora, câmera (fotos e vídeos), relógio e alarme, personalização do toque do celular e rede de telefonia da operadora. Além disso, o aluno irá entender qual é a diferença entre celular e smartphone e como operar os sistemas operacionais.

(Nível Intermediário)

Aprenda a instalar e desinstalar aplicativos, antivírus e redes sociais, acessar o Wi-Fi e internet móvel, manusear a câmera fotográfica, otimizar a bateria e memória interna e cadastrar senhas.

As aulas começam no dia 1º de agosto, às 10 horas. Serão quatro aulas de 2 horas. Os cursos estão no valor de R$ 120.

 

Internet (nível básico)

A Internet, conjunto de redes mundiais, permite o acesso a informações de todos os tipos de transferência de dados. Aprenda a utilizar os recursos e serviços, como e-mails, comunicação instantânea e compartilhamento de arquivos.

Confira o conteúdo programático: Navegadores, Entrando em sites (Globo, Uol, Youtube, etc), Pesquisas no Google, Favoritos (adicionando e removendo), Imprimir documentos, Salvar imagens, Salvar documentos, E-mail (Gmail): criar e-mail, entrar e sair, download de arquivos, anexos, enviar e receber, assunto e corpo da mensagem.

As aulas começam às 13 horas e o curso custa R$ 140.

 

Para fazer a inscrição, é necessário entrar em contato com o departamento de Aposentados, pelos telefones (11) 3886-8873/ 8926.

Tags:


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?