Fechar
Home Classista Homenagem aos 70 anos é marcada por valorização da classe e crítica à ‘inércia’ do governo

Homenagem aos 70 anos é marcada por valorização da classe e crítica à ‘inércia’ do governo

5 de março de 2018 Classista

Sessão solene na Assembleia Legislativa reuniu deputados, classe fiscal e colaboradores da associação

O local escolhido para homenagear as sete décadas de história da Afresp é o mesmo em que o fisco tem assistido aos embates envolvendo a PEC 5 e sua tramitação. Para o presidente Rodrigo Spada, o problema da desvalorização da classe só poderá ser corrigido se a “inércia” do governo parar de limitar e consumir o funcionalismo público do estado.

“Esse é o cenário atual que, somado à guerra fiscal entre os diferentes estados da Federação e a deterioração completa do imposto sobre o consumo, se impõe à Afresp, que hoje é homenageada nessa Casa”, disse durante o evento realizado na sexta (2).

Spada também citou que a tríade ‘valorização, motivação e remuneração’ é o que motiva a Afresp ao longo de seus 70 anos a seguir na contínua defesa dos interesses da categoria. “Essa jovem, bonita e vigorosa senhora sabe que sem esses três elementos não continuará forte e fazer frente aos desafios que os momentos mundial e brasileiro impõem”, reforçou.

“Esse é o cenário atual que se impõe à Afresp, que hoje é homenageada nessa Casa”, disse Spada.

Apesar do período de turbulência, o presidente indicou que a Afresp segue absorvendo novas tendências que estão sendo aplicadas em atividades de planejamento estratégico interno da associação, a fim de “traçar os rumos necessários para sua refundação”.

O presidente Spada ainda entregou uma lembrança em homenagem aos 70 anos a cada um dos presidentes que compareceram à cerimônia: Luiz Augusto de Carvalho Guedes Pereira, Teruo Massita e Luiz Carlos Toloi Jr. Além disso, o presidente recebeu homenagem entregue pelo deputado Vaz de Lima (PSDB).

A sessão solene foi presidida pelo deputado Vitor Sapienza (PPS) e ainda contou com a presença dos parlamentares Vaz de Lima (PSDB), Orlando Bolçone (PSB) e Pedro Kaká (PODE). O Coordenador da Administração Tributária (CAT), Luiz Cláudio Rodrigues Carvalho, também participou da mesa diretora, representando o Secretário da Fazenda.

Na ocasião, Sapienza fez um histórico dos primeiros anos da associação e salientou que, com as eleições que se aproximam, a base precisa de representação na Casa. “A minha jornada parlamentar termina por aqui”, disse.

Clique na imagem abaixo e confira todos os depoimentos da mesa diretora:

Durante a cerimônia, o deputado Sapienza quebrou o protocolo e concedeu a palavra ao presidente da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), Roberto Kupski. “Quero agradecer a oportunidade de estar aqui e falar sobre a história da Afresp, uma trajetória de orgulho para a sociedade brasileira. Uma associação que tem feito um trabalho social e corporativo referência para o país ao longo dos seus 70 anos”.

Kupski ainda falou sobre a tramitação da PEC 5 e a mobilização da classe em torno do pleito, que vem acompanhando desde o início. “A aprovação da proposta não é privilégio, é questão de justiça”, defendeu.


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?