Fechar
Home Classista Henrique Meirelles é o novo Secretário da Fazenda Paulista; Rodrigo Spada participa de coletiva

Henrique Meirelles é o novo Secretário da Fazenda Paulista; Rodrigo Spada participa de coletiva

11 de dezembro de 2018 Classista

O anúncio oficial aconteceu durante coletiva de imprensa, nesta terça-feira (11), na sede do comitê do governador eleito João Doria, em São Paulo.

“É uma oportunidade única comandar a próxima equipe econômica de João Doria”, disse o recém-nomeado Secretário da Fazenda Paulista, Henrique Meirelles, durante coletiva de imprensa realizada no bairro Jardins, em São Paulo. O presidente Rodrigo Spada foi convidado para integrar o rol de autoridades presentes ao evento.

O nome de Meirelles para a pasta já havia sido cotado pelo futuro governador do estado há algumas semanas e se oficializou nesta terça-feira (11). Meirelles foi presidente do Banco Central de 2003 a 2010 e ministro da Fazenda de 2016 a 2018.

Henrique Meirelles durante anúncio oficial como Secretário da Fazenda Paulista. Foto: Divulgação/Afresp

A pasta da Fazenda também se une à Secretaria de Planejamento e de Gestão formando uma “supersecretaria”. A gestão será dividida em dois gabinetes: um localizado na Sede da Secretaria da Fazenda Paulista e o outro no Palácio dos Bandeirantes, ao lado do governador. “Vamos trabalhar em prol do crescimento econômico e liderar o processo em parceria com o governo federal”, afirmou.

Meirelles também defendeu que o estado tem grande potencial para se tornar polo financeiro internacional e atrair novos investimentos. O futuro secretário ainda acrescentou que, com mais investimentos, o estado terá os artifícios necessários para gerar mais emprego e renda. “Mais investimento significa geração de emprego e essa é a melhor política que existe”, pontuou.

Perguntado se sua intenção como secretário da Fazenda Paulista é projetar uma campanha à prefeitura, Meirelles disse que seu objetivo atual se resume à Secretaria da Fazenda. “Nosso projeto será realizar medidas que trarão confiança ao investidor e bom crescimento [econômico] no próximo ano”.

Henrique Meirelles e João Doria durante coletiva de imprensa, nesta terça (11). Foto: Divulgação/Afresp

Ao fim da coletiva, o presidente Rodrigo Spada teve um encontro breve com o futuro Secretário e entregou o material elaborado pela Afresp com as 11 medidas para otimizar as receitas estaduais sem aumento de tributos. De imediato, Henrique Meirelles sinalizou que está aberto para conversar sobre o tema em um encontro a ser realizado posteriormente.

Tags:


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?