Fechar
Home Notícia Fundafresp lança novo edital para projetos sociais

Fundafresp lança novo edital para projetos sociais

24 de novembro de 2016 Notícia

Fundafresp lança novo edital para projetos sociais

[datar]

O Fundafresp apresenta o novo edital de 2016, que premiará entidades que atendem crianças, adolescentes e idosos que vivem em situação de vulnerabilidade social, em todo o estado.

Conforme o Edital 001/2016, o projeto deve atender as necessidades de melhoria das instalações físicas e/ou a implantação de um projeto, serviço ou rotina que acrescente valor social à Entidade de Auxílio a criança, adolescentes ou idosos. O projeto social pode ser a realização de uma obra de engenharia civil ou reforma/ampliação de obra já existente; a compra de mobiliário e/ou equipamentos e/ou a contratação de profissionais para implementação de atividades sociais com os atendidos. Vale lembrar que na proposta deve constar a descrição detalhada do que será feito com plantas, cálculos, orçamentos, cronograma e outros elementos e informativos.

Serão selecionados 21 projetos (um em cada Regional) no valor máximo de R$ 50 mil, apresentados por Organizações da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, sediadas no Estado de São Paulo, que atendem crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social e que se encontrem em situação regular diante do Conselho Municipal de Assistência Social e dos demais órgãos reguladores e fiscalizadores do setor.

Para participar, as entidades devem preencher a Ficha de Projeto (faça o download aqui) e protocolar até o dia 13 de janeiro de 2017. Não esqueça de que as organizações sociais do Interior devem protocolar junto à Diretoria Regional da Afresp e os projetos da Capital (DRTCs I, II e III) devem ser registrados na sede do Fundafresp, que fica na avenida Brigadeiro Luis Antonio, 4843, em São Paulo.

Cada Regional tem até o dia 31 de janeiro de 2017 para escolher um projeto social da sua região. De acordo com o 6º item do edital, os projetos devem contar com o parecer favorável de um Agente Fiscal de Rendas (e colaborador do Fundafresp) e devem ser apresentados pelo AFR que o recomenta, durante reunião que será marcada, com a presença dos AFRs filiados ao Fundafresp da Regional. Já os projetos da Capital serão escolhidos na sede da Afresp, com a participação aberta aos AFRs da Capital filiados ao Fundafresp.

A escolha do projeto vencedor de cada Regional será feita pelos AFRs participantes da reunião e filiados ao Fundafresp, por consenso ou por votação, se necessário, reservando-se poder de veto à Comissão do Fundafresp em caso de flagrante afronta às regras do edital.

Veja o edital completo aqui.

Tags:


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?