Fechar
Home Fundafresp Fundafresp em Ação: Criança Contente

Fundafresp em Ação: Criança Contente

3 de agosto de 2018 Fundafresp

“Nos dias de chuva, não tínhamos como usar diversos es­paços da creche. As crianças ficavam o dia inteiro na sala de aula”, conta Maria Aparecida Esteves, mais conhecida como Cida, diretora da Creche Jesus de Nazareth III, loca­lizada em São Bernardo do Campo.

A entidade sem fins lucrativos atende, desde 2012, 90 crianças com idade de dois a três anos, que anteriormen­te participavam de aulas em local irregular. Agora, de segunda a sexta-feira, as crianças do bairro Jardim Or­quídeas possuem um lugar adequado para passar o dia e realizar inúmeras atividades.

Desde sua instalação, a instituição passa por melhorias, mas os recursos são escassos e não conseguem atender a todas as necessidades. Em razão disso, a creche enviou um projeto ao Fundo de Assistência Social da Afresp, o Fundafresp, nos termos do Edital 001/2016, solicitan­do auxílio para a construção de um toldo. O projeto foi aceito e contemplado com R$ 50 mil para a reali­zação da obra.

“O valor que recebemos nos ajudou muito, pois, com esse dinheiro, conseguimos instalar o toldo em nossa unidade e aproveitar todos os locais, mesmo em dias de chuva”, explica Cida. “A creche é um lugar para a criança se mo­vimentar: correr, pular, escorregar, subir, descer. Através desses movimentos, a criança se comunica e interage com o mundo e com o próprio corpo. Por isso, queremos melhorar cada vez mais nosso espaço”, completa.

Todas as entidades beneficiadas pelo Fundo de Assistên­cia Social da Afresp estão descritas em nosso site: www.afresp.org.br/fundafresp.

Tags:


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?