Fechar
Home Classista Participe do projeto de Educação Fiscal da Fazesp. Inscrições até 20/08!

Participe do projeto de Educação Fiscal da Fazesp. Inscrições até 20/08!

16 de agosto de 2018 Classista

A Fazesp convida os Agentes Fiscais de Rendas, ativos e aposentados, a participarem de projeto de educação fiscal, a ser realizado em 21 de setembro, dia do AFR, nas escolas públicas do estado de São Paulo. A iniciativa é realizada em parceria com a Afresp, Sinafresp, Coordenadoria da Administração Tributária (CAT) e Secretaria da Educação.

Os interessados irão ministrar palestras sobre educação fiscal para alunos do ensino médio, por isso a Fazesp solicita a participação do maior número de colegas no projeto. As inscrições on-line devem ser realizadas até 20 de agosto, via formulário que pode ser acessado aqui.

Cada AFR terá à disposição, em média, duas horas (período da manhã ou tarde) para lecionar em uma escola da região do município de lotação. Como suporte, a Fazesp ofertará apresentação padrão sobre o tema e treinamento de meio período, por videoconferência, para alinhamento dos assuntos e forma de abordagem.

As palestras devem estar enquadradas em duas temáticas de interesse da educação fiscal: “organização do Estado e tributação”, a fim de contribuir para a compreensão da importância dos tributos e sua função social; e “gasto público e controle social”, que tem como finalidade interagir com a sociedade sobre a origem, aplicação, controle de recursos públicos e favorecer a participação social.

A CAT orienta que todos os AFRs participantes que tenham aderido ao Programa “Nos Conformes”, incluindo os gestores, lancem a atividade em seu relatório, justificando o afastamento no período da palestra.

Para conhecer mais sobre o tema e assuntos que podem ser abordados na palestra, clique aqui. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato pelo e-mail fazespeducacaofiscal@fazenda.sp.gov.br.

Tags:


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?