Fechar
Home Conselho Deliberativo AFR Luiz Carlos Toloi Junior é eleito presidente do Conselho Deliberativo

AFR Luiz Carlos Toloi Junior é eleito presidente do Conselho Deliberativo

20 de janeiro de 2018 Conselho Deliberativo

Na reunião ordinária do Conselho Deliberativo, realizada em 20 de janeiro, na sede da Afresp, os 19 Conselheiros titulares e três suplentes presentes elegeram como presidente do órgão colegiado Luiz Carlos Toloi Junior, Miguel Angelo Carvalho da Silva como vice-presidente, e Márcia Maria Marchetti do Couto e Pedro de Oliveira Abrahão como primeiro e segundo secretários. Pela Diretoria Executiva, compareceram o presidente, Rodrigo Keidel Spada, e o 1º tesoureiro, Luan Zacharias Silva.

Para começar os trabalhos, segundo o artigo 43 do Estatuto Social, foi empossado como presidente interino o Conselheiro Eduardo Gonçalves, por ser o mais idoso presente na ocasião. O primeiro secretário foi Gilmar Domingos Macarini e o segundo, João Batista de Matos. De acordo com o artigo 14, 2º parágrafo do Regimento Interno do C.D., foi dado o prazo de 60 minutos para a inscrição dos interessados e confecção das cédulas.

Os Conselheiros votaram e venceu a única chapa inscrita, composta pelo presidente Luiz Carlos Toloi Junior, pelo vice Miguel Angelo Carvalho da Silva, pela 1ª secretária, Márcia Maria Marchetti do Couto, e pelo 2º secretário, Pedro de Oliveira Abrahão. O presidente interino Eduardo Gonçalves empossou o presidente eleito, Luiz Carlos Toloi Junior, que lembrou sua história como diretor Regional, Conselheiro, presidente da Afresp e diretor da Amafresp.

mesa diretora do Conselho Deliberativo

A 1ª secretária, Marcia Maria Marchetti do Couto; o presidente da Afresp, Rodrigo Keidel Spada; o presidente do Conselho Deliberativo, Luiz Carlos Toloi Junior; o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Miguel Angelo Carvalho da Silva; e o 2º secretário, Pedro de Oliveira Abrahão

Em seguida, a primeira secretária, Marcia Maria, leu o artigo 45 do Estatuto Social, sobre a eleição da Comissão Fiscal, cujo processo foi dirigido pela Comissão Eleitoral do C.D. A sessão foi suspensa por 60 minutos para que os candidatos à Comissão pudessem se inscrever. Participaram do processo eleitoral os Conselheiros Pedro Esteves, Gerson Alanis Lamera, Ana Paula Galletta Machado e Alexandre Lania Gonçalves. Foram eleitos como membros da Comissão Gerson Alanis Lamera, Pedro Esteves e Alexandre Lania Gonçalves. Uma vez eleitos, eles se reuniram em separado e decidiram quem será o presidente da Comissão em cada ano: em 2018 é Gerson Lamera; em 2019, Alexandre Lania, e em 2020, Pedro Esteves.

O presidente Luiz Carlos Toloi Junior parabenizou a eleição dos membros da Comissão. Depois, ele leu um ofício da Diretoria Executiva, que informava a designação dos diretores aos departamentos da Afresp, referendada pelos Conselheiros por unanimidade. Foram marcadas as próximas reuniões do Conselho: a Extraordinária, em 24 de fevereiro, e a Ordinária, em 24 de março.

conselho deliberativo
Todos os membros do Conselho Deliberativo, junto aos da Diretoria Executiva

 

Ao fim da reunião, Rodrigo Spada lembrou os 70 anos da Afresp, que serão completados em 28 de fevereiro. Haverá uma grande festa, que celebrará o aniversário da Associação e a posse da Diretoria Executiva. A data será informada em breve. Ele também fez um agradecimento aos Conselheiros da gestão passada que foram reeleitos, aos que foram diretores Regionais, aos que ocupam cargos dentro da Secretaria da Fazenda e aos que ocupam o cargo pela primeira vez.

O presidente do C.D., Luiz Carlos Toloi Junior, na mensagem de encerramento da reunião, incentivou os colegas a manifestar sua opinião sobre os assuntos que serão debatidos. “Que nos tornemos mais amigos e unidos a cada dia”, finalizou.

Tags:


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?