Fechar
Home Classista Deputado federal Major Olímpio participa de almoço no Centro de Convivência de Jundiaí

Deputado federal Major Olímpio participa de almoço no Centro de Convivência de Jundiaí

29 de maio de 2018 Classista

Cerca de 60 pessoas, entre AFRs e auditores fiscais da Receita Federal, participaram de um almoço com o deputado federal Major Olímpio (PSL) nesta segunda-feira (28), no Centro de Convivência de Jundiaí. O objetivo do evento foi debater o fortalecimento do Fisco, além da situação da categoria diante da crise política do país.

O presidente da Afresp em exercício, Denis Mângia, falou sobre a conjuntura política atual, principalmente com as reformas em pauta. “Um Estado forte necessita de um corpo qualificado de servidores para executar o trabalho. O servidor público não é o problema do país e sim, parte da solução”.

O encontro faz parte de uma série de eventos que estão sendo organizados com representantes políticos nas diversas regionais do estado. O propósito é, diante de uma possível reforma tributária e previdenciária, estreitar os laços entre a classe e deputados federais, para valorização e segurança dos direitos do Fisco, como falou o vice-presidente do Sinafresp, Glauco Honório. “É muito importante estarmos unidos hoje, agentes estaduais e federais, estreitando esse laço e lutando pela defesa do serviço público”.

Representantes das entidades da Receita Federal e do Sindicato dos Auditores Fiscais do Município de São Paulo foram convidados para o evento. O diretor de Assuntos Políticos da Afresp, Ulysses Arêas, reforçou a importância da união da categoria com outras esferas. “Nesse evento nós nos abrimos e procuramos entidades da mesma característica para que compareçam à nossa casa e participem dos nossos eventos”.

João, representante da Unafisco Nacional, agradeceu o convite em nome do presidente da entidade, Kleber Cabral, e disse acreditar na união dos fiscais de todo país para valorização das categorias.

Marcos Dantas, representante do Sindifisco Nacional, falou sobre a importância da valorização da classe para discussão e análise das reformas. “Enquanto o Fisco não opinar, não sai nenhuma reforma tributária no país. A classe possui capacitação técnica para debater e refletir sobre o que é melhor para o Brasil: uma reforma tributária decente, que o povo brasileiro está exigindo nas ruas”, disse.

O deputado federal Major Olímpio reforçou, ao final de seu discurso, a importância do serviço público para o desenvolvimento do país. “O Fisco é a solução maior para a sociedade e tem sofrido como as diversas carreiras do Estado. É a partir dessa união que mudaremos esse contexto e faremos a diferença”, completa.

 

O evento foi realizado por iniciativa dos colegas Carlos Otávio e José Francisco de Almeida, conselheiro da Afresp. Contou também com apoio do  diretor da Regional de Jundiaí, Carlos Pinheiro, diretor Adjunto Carlos Nativo, diretor de Assuntos Políticos da Afresp, Ulysses Arêas, presidente da Afresp em exercício, Denis Mângia, e dos diretores do Sinafresp.

Tags:


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?