Fechar
Home Conselho Deliberativo Conselho Deliberativo se reúne na sede da Afresp

Conselho Deliberativo se reúne na sede da Afresp

26 de fevereiro de 2018 Conselho Deliberativo

Na reunião do Conselho Deliberativo de 24 de fevereiro, que ocorreu na Afresp, compareceram 23 Conselheiros, sendo 21 titulares e dois suplentes, entre eles os membros da mesa diretora, como o presidente do Conselho, Luiz Carlos Toloi Junior; o vice-presidente, Miguel Ângelo Carvalho; a primeira secretária, Márcia Maria Marchetti do Couto; e o segundo secretário, Pedro de Oliveira Abrahão. Estiveram presentes também o presidente da Afresp, Rodrigo Keidel Spada; e a secretária adjunta e diretora de RH e Inscrição, Mara Tomasseti.

O presidente da Mesa Diretora, Luiz Carlos Toloi Junior, iniciou os trabalhos agradecendo a presença de todos, parabenizou os aniversariantes do mês e convidou o presidente da Afresp, Rodrigo Keidel Spada,  para sentar-se à mesa. Spada lembrou que, neste ano, a Afresp comemora 70 anos de história e que, para celebrar a data, haverá uma série de eventos no decorrer do ano. O primeiro acontecerá em 2 de março, quando a Associação será homenageada em uma sessão solene na Assembleia Legislativa. Ele convidou os presentes a participar do evento e também da festa da posse da diretoria Executiva, Conselho e diretores Regionais, em 24 de março.

Em seguida, foram aprovadas atas das reuniões de 25/11/2017 e 20/01/2018. Foram marcadas as datas das reuniões ordinárias do C.D.: 24/03, 30/06, 25/08 e 24/11. Luiz Carlos Toloi Junior apresentou o organograma da Afresp para os Conselheiros e chamou a diretora de RH e Inscrição, Mara Tomasseti, para mostrar um panorama de seus departamentos e solucionar dúvidas.

Na sequência, foram indicados os nomes do Ouvidor e do substituto, em atendimento ao artigo 103 do Estatuto Social e à RN n° 323 da ANS. Foram indicados o AFR Lauro Kuester Marin como Ouvidor e Marina Hamaguchi como substituta. “Vamos ouvir aquilo que precisamos aprimorar, afinal, essas melhorias são para nós mesmos”, disse. Os nomes foram aprovados pelos Conselheiros.

O próximo item da pauta foi a indicação dos membros da Comissão do Fundafresp, de acordo com o artigo 15 do Estatuto da Afresp. Foram indicados pelo Conselho Deliberativo os AFRs Aldo Gentile, Luiz Fernando Catta Preta Cesar e Simone Povia Silva. Os nomes foram aprovados por unanimidade.

Comissões Técnicas

Foram formadas as comissões técnicas do Conselho, previstas no artigo 5º do Regimento do C.D. São cinco: a de Saúde, Assessoria Administrativa e de Regionais, Seguros em Geral, Assessoria Legislativa, e Comunicação. Os membros estão abaixo:

Saúde: Paulo Henrique do Nascimento, Everaldo de Melo Brandão e Carlos Doro Filho (suplentes: Luciana Moscardi Grillo, Eduardo Gonçalves e Sebastião Tadeu de Vasconcelos);

Assessoria Administrativa e de Regionais: Valter Gama Caldini, Antonio Lourenço Colli e Gilmar Domingos Macarini (suplentes: Paulo Henrique do Nascimento, Ana Paula Galleta Machado e Everaldo de Melo Brandão);

Seguros em Geral: Ana Paula Galleta Machado, José Francisco de Almeida, José Rubens da Silva (suplentes: Guglelmo Foa, Carlos Augusto Gomes Neto e Valter Gama Caldini);

Assessoria Legislativa: Luciana Moscardi Grillo, Marcelo Henrique Yasuda Ketelhuth e Eduardo Gonçalves (suplentes: José Rubens da Silva, Fernando Bellini e José Francisco de Almeida);

Comunicação: Fernando Bellini, Carlos Augusto Gomes Neto e Sebastião Tadeu de Vasconcelos (suplentes: Marcelo Henrique Yasuda Ketelhuth, Gilmar Domingos Macarini e Antonio Lourenço Colli).

Depois da formação das comissões, foi apresentado o orçamento do Conselho Deliberativo para 2018, para conhecimento dos membros do C.D. Foram discutidos também a confecção e o envio do Boletim do Conselho Deliberativo, que informa os associados sobre os acontecimentos das reuniões. Foi decidido que as atividades do órgão colegiado serão divulgadas pelo site da Afresp, página do Facebook, Jornal da Afresp e por e-mail, e não mais por meio do Boletim.

Por fim, o presidente Toloi leu alguns artigos do Estatuto Social da Afresp que dizem respeito às atribuições do Conselho Deliberativo, e foram discutidos assuntos de interesse da classe.

Tags: