Fechar
Home Conselho Deliberativo Membros do Conselho Deliberativo da Afresp tiram dúvidas sobre o funcionamento da Amafresp

Membros do Conselho Deliberativo da Afresp tiram dúvidas sobre o funcionamento da Amafresp

5 de maio de 2018 Conselho Deliberativo

O presidente do Conselho Deliberativo, Luiz Carlos Toloi Jr., abriu o trabalho da Reunião Extraordinária, realizada na sexta-feira, à noite, dia 4 de maio, em que inicialmente foram discutidos e deliberados:

1.       Ata de reunião, realizada no dia 24 de março;

2.       Processo do Fundo Reserva da Afresp;

3.       Recurso de Reembolso da Amafresp.

Dando continuidade ao trabalho de apresentar o modo de funcionamento das áreas da Afresp e a convite da mesa diretora do C.D., foi dada a palavra ao diretor da Amafresp, Renato Chan, com o objetivo de mostrar a atividade e expectativa da autogestão aos conselheiros, a fim de deliberar com convicção as demandas do Conselho.

Renato Chan falou sobre os desafios da Amafresp
Renato Chan falou sobre os desafios da Amafresp

 

Por aproximadamente 2 horas, Renato Chan demonstrou a legislação estabelecida à Amafresp pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e as definições legais sobre o plano. Falou também sobre o Regulamento da Amafresp, inclusive sobre os processos de Reembolso e Coparticipação, e sobre a estrutura funcional. “A Amafresp tem um alto padrão de qualidade. Hoje, o plano de autogestão possui um caixa sólido, mas os desafios são grandes. Somos mais de 19 mil beneficiários e precisamos trabalhar com a mudança cultural e incentivar o uso consciente e a sustentabilidade do plano”, explicou Renato. 

O assessor jurídico da Amafresp, José Luiz Toro, explanou sobre a responsabilidade da Amafresp perante a ANS, os conselheiros e diretoria sobre a autogestão. A reunião durou 3 horas e meia.

Tags:


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?