Fechar
Home Notícia Auditor cearense Michel Gradvohl lança obra durante Congresso Febrafite

Auditor cearense Michel Gradvohl lança obra durante Congresso Febrafite

15 de junho de 2017 Notícia

Auditor cearense Michel Gradvohl lança obra durante Congresso Febrafite

[datar]

O evento que reuniu profissionais do Fisco de todo o País no período de 11 a 14 de junho, na cidade de Fortaleza-CE, também cedeu espaço na tarde desta quarta-feira, 14, para a produção literária. Na ocasião, foi realizado o lançamento da obra “Direito Constitucional Financeiro – Direitos Fundamentais e Orçamento Público”, da Editora Lumis Juris, de autoria do Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais e auditor fiscal do Ceará, Michel Gradvohl.

A partir desta sexta-feira (16), a obra poderá ser adquirida através do site www.lumenjuris.com.br , e a partir do final do mês de junho, já estará disponível em todas as livrarias do País. A obra custa R$ 94.

De acordo com Michel, ainda tem sido tímida a produção intelectual, especialmente no Brasil, em torno das relações entre os direitos fundamentais e o orçamento. Partindo de um repasse da teoria geral dos direitos fundamentais, o livro procede a um detalhado exame do orçamento e de seu disciplinamento pelo Direito Financeiro, propondo uma releitura de diversos aspectos do orçamento, notadamente, no que tange à execução.

“A nossa obra começa traçando a história do orçamento público, ao mostrar que sai de uma mera lei de meios, para um instrumento da gestão e do planejamento da atividade, todavia apesar das mudanças, o orçamento continua sendo visto como uma mera formalidade necessária para ser realizada as despesas públicas. Nosso objetivo é demonstrar nesta produção, que a partir da eficácia dos direitos fundamentais e da visão do orçamento, como instrumento maior da democracia, a população direta ou indiretamente pode decidir com o que gastar e com o que não gastar, face a limitação dos recursos frente a tantas demandas”, ressalta o autor.

Conheça o autor

Michel André Bezerra Lima Gradvohl  é auditor fiscal do estado do Ceará,  doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Del Museo Social Argentino (UMSA) , MBA em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), especialista em Direito Constitucional pela Escola Superior de Magistratura  do Ceará (ESMEC), bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e Engenheiro Civil pela Universidade Federal do Ceará (UFC). É autor de diversos artigos sobre Direito Constitucional, Financeiro e Tributário. Atualmente, é Conselheiro do Contencioso Administrativo Tributário do Estado do Ceará e pesquisador do Grupo Democracia e Finanças Públicas da UFC.

Fonte: Talita Castanha | ASFARN


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?