Fechar
Home Notícia Associados e familiares participam da Caminhada na Estrada Velha de Santos

Associados e familiares participam da Caminhada na Estrada Velha de Santos

31 de outubro de 2017 Notícia

Associados e familiares participam da Caminhada na Estrada Velha de Santos

[datar]

No último sábado (28/10), 37 pessoas, entre associados da ativa, aposentados e familiares, participaram da Caminhada na Estrada Velha de Santos, que fica no Parque Caminhos do Mar, em São Bernardo do Campo. O passeio começou com a saída da Afresp às 7h30 e retornou no fim da tarde, depois de um dia todo de caminhada em meio à Mata Atlântica e monumentos históricos.

O passeio contou com a presença de guia, que mostrou locais interessantes do trecho de 9km da Estrada Velha de Santos, localizada dentro do parque. Entre os destaques, estão a Calçada do Lorena, a primeira via pavimentada a ligar São Paulo ao litoral. Os pontos turísticos foram justamente os locais de parada de descanso, tornando a caminhada ainda mais agradável.

Um deles é o Pouso Paranapiacaba. Construído em 1922, já foi um ponto de parada dos carros que desciam a serra. Outro local visitado foi o Belvedere Circular, o primeiro cruzamento entre a Calçada do Lorena e o Caminho do Mar. O Pontilhão da Raiz da Serra também faz parte do passeio e marca o início da subida da serra.

Veja mais fotos do passeio na página da Afresp Esportes do Facebook!

2_caminhada_santos


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?