Fechar
Home Sedes Regionais Associado do Vale do Paraíba é campeão paulista de judô

Associado do Vale do Paraíba é campeão paulista de judô

24 de junho de 2014 Sedes Regionais

Associado do Vale do Paraíba é campeão paulista de judô

[datar]

No dia 14 de junho, o associado Anderson Eduardo Yokoda, do Vale do Paraíba (DRT-03), participou do Campeonato Paulista de Judô, que aconteceu na cidade de Amparo e, depois de várias competições, tornou-se campeão paulista na categoria meio-médio (até 81 kg).

campeonato_anderson_yokoda_interna
Anderson Yokoda (mais ao alto) recebe a premiação pela sua vitória

Para chegar à vitória, Yokoda treinou praticamente todas as noites, lutando ou fazendo musculação. Nos fins de semana, ele praticava caminhada ou ciclismo de montanha. O resultado não poderia ser diferente: a vitória vem consagrar sua dedicação ao judô. Ele luta desde os 7 anos de idade, sempre com ótimos mestres desta arte marcial, como o sensei Edgard Lucke, de Lorena e, atualmente, com o sensei Cláudio Calasans Camargo.

campeonato_diploma_anderson_interna
O certificado e a medalha de campeão

“Após uma dura rotina de treinos noturnos e aos finais de semana como preparação para o Campeonato Paulista, agora é fazer uma breve pausa nos treinos para voltar com tudo para o Campeonato Brasileiro, que, esse ano, ocorrerá no Estado de São Paulo”, disse. “Dependendo dos resultados, irei participar do Mundial que será realizado em Málaga, na Espanha”, conta.