Fechar
Home Notícia Amafresp Recomenda – Ortopedia/ traumatologia

Amafresp Recomenda – Ortopedia/ traumatologia

14 de setembro de 2017 Notícia

Amafresp Recomenda – Ortopedia/ traumatologia

[datar]

A recomendação de médicos que tenham formação diferenciada desta semana é na especialidade de ortopedia. O profissional indicado é o Dr. Raphael Martus Marcon, que possui título de especialista em Ortopedia pela SBOT – Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e atende na clínica Vertebrae.

Dr. Marcon é graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e fez residência médica pelo Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Além disso, possui mestrado e doutorado em Ciências Médicas, ambos pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo na área de Ortopedia e Traumatologia.

O conceituado profissional é médico assistente da disciplina de Afecções da Coluna Vertebral e Traumatologia, do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da FMUSP, onde desenvolve atividades assistenciais aos pacientes com trauma ortopédico e afecções da coluna.

Na área de ensino e pesquisa de ortopedia exerce atividades na comissão de graduação ministrando aulas aos alunos da residência médica e graduação, além de estagiários e aprimorandos. Também é coordenador do Cenatra – Centro de Atendimento ao Traumatizado Raquimedular – com desenvolvimento de protocolos de pesquisa com ênfase no trauma raquimedular.

Atualmente exerce a função de chefia do Grupo de Deformidades e Coluna Lombar do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da FMUSP e membro do corpo clínico – grupo de coluna – da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), tendo como ênfase atual na carreira a deformidade da coluna.

Serviço
Ortopedia/ traumatologia
Clínica Vertebrae (Dr. Raphael Martus Marcon)
Rua Estados Unidos, 117 – Jardim América- São Paulo
Telefones: (11) 3885-9008 / (11) 3884-4543


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?