Fechar
Home Notícia Amafresp inicia reestruturação de Rede Credenciada com programa Geriatra de Confiança na Regional de Santos

Amafresp inicia reestruturação de Rede Credenciada com programa Geriatra de Confiança na Regional de Santos

3 de agosto de 2017 Notícia

Amafresp inicia reestruturação de Rede Credenciada com programa Geriatra de Confiança na Regional de Santos

[datar] Nesta quarta (02/08), o diretor da Amafresp, Alexandre Lania Gonçalves, a gerente, Rosângela Lázaro, e a colaboradora Silvana de Jesus estiveram na Regional de Santos para iniciar as tratativas de composição e revitalização da rede da região, que serão iniciadas com a adesão ao programa Geriatra de Confiança da Amafresp.

O diretor Regional de Santos, Carlos Queiroz, falou das necessidades da rede credenciada local e aprovou o programa Geriatra de Confiança, que dará início ao processo de reestruturação. A reunião contou com a presença do médico Rubens Amaral, que possivelmente será o responsável pelo programa na cidade. Após a reunião, todos participaram do almoço dos aposentados que ocorreu na regional.

Dr. Rubens Amaral

Especialista em Nefrologia (doenças renais) e um dos primeiros especialistas em Hipertensão Arterial do Brasil, Dr. Rubens Amaral dedicou sua carreira como médico à promoção da Saúde, prevenção e controle de doenças. Ele se intitula um Promotor da Saúde e da Qualidade de Vida e tem uma vasta experiência nos seus mais de 37 anos de profissão em trabalhos em empresas públicas, privadas e no seu consultório particular.

Ele chefiou o serviço de Nefrologia do Hospital Beneficência Portuguesa de Santos; coordenou o Programa de Medicina Preventiva da Unimed de Santos; foi Diretor da Universidade Aberta da Terceira Idade de São Caetano do Sul, cidade com o melhor IDH do Brasil; e instrutor de hipertensão arterial do Ministério da Saúde do Brasil.

Além disso, criou o primeiro programa privado da Baixada Santista de promoção da saúde, prevenção e controle de doenças crônicas em sua clínica, o revolucionário Projeto EVAS (Estilo de Vida Ativo e Saudável). E já conquistou o “Prêmio em Saúde Pública” no Congresso Paulista de Saúde Pública de 2005.

Rubens Amaral se intitula um “Gentecista”, neologismo que criou e registrou para explicar melhor sua missão, que é ser um especialista em Gente, um apaixonado pelo ser humano. Segundo ele, os médicos aprendem na faculdade a serem especialistas em células, órgãos, sistemas e doenças, o que é importante, mas também precisam conhecer o homem com quem irão lidar pelo resto de suas vidas, precisam se apaixonar por gente, por isso o termo “Gentecista”.

Mais informações, acesse: www.rubensamaral.com.br

 


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?