Fechar
Home Notícia Afresp participa de Congresso organizado pela Febrafite em Portugal

Afresp participa de Congresso organizado pela Febrafite em Portugal

24 de maio de 2016 Notícia

Afresp participa de Congresso organizado pela Febrafite em Portugal

[datar]
congresso_portugal
O presidente da Afresp, Rodrigo Keidel Spada; o presidente da Febrafite, Roberto Kupski, a 2ª vice-presidente Angela Manzoti Nahman; o coordenador geral do Encat (Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais), Eudaldo Almeida de Jesus; o secretário-executivo do CIAT (Centro Interamericano de Administrações Tributárias),  Marcio Verdi; o diretor de Comunicação da Afresp, José Roberto Soares Lobato; e o AFR Antero Martins

O 1º Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais e Aduaneiros, que acontece de 23 a 25 de maio, na cidade de Porto, em Portugal, foi organizado em conjunto com a Febrafite e a APIT (Associação Sindical dos Profissionais da Inspeção Tributária e Aduaneira – a entidade representativa da classe do Fisco português) e procura, além de estreitar relações entre as instituições da fiscalização dos dois países, a qualificação e intercâmbio de informações dos profissionais da tributação.

Participarão do encontro, pela Afresp, o presidente da Associação, Rodrigo Keidel Spada; a 2ª vice-presidente e diretora Administrativa e de Convênios e Cultura, Angela Manzoti Nahman; e o diretor de Comunicação e Assuntos Estratégicos, José Roberto Soares Lobato. Pela Febrafite, estará presente o presidente Roberto Kupski. Comparecerão ao evento também o Sindifisco Nacional (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), o Encat (Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais) e o CIAT (Centro Interamericano de Administrações Tributárias).

congresso_portugal1
O presidente da APIT (Associação Sindical dos Profissionais da Inspeção Tributária e Aduaneira), Nuno Barroso; a ex-presidente da APIT, Susana Silva.

Entre os temas abordados no Congresso, estão a sustentabilidade financeira em tempos de crise, na Europa e na América Latina; arbitragem tributária; papel do Imposto sobre as Grandes Fortunas; papel de um Imposto sobre as Sucessões e Doações; prerrogativas e garantias funcionais dos Auditores Fiscais; Tecnologias de Informação nas Administrações Tributárias; e questões fundamentais em torno do sigilo bancário.

Veja aqui a entrevista do presidente da Febrafite, Roberto Kupski, e o da APIT, Nuno Barroso, para um portal de notícias em Portugal, na qual eles explicaram como será o Congresso.


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?