Fechar
Home Notícia Afresp concedeu mais de 300 cartas-fiança a associados

Afresp concedeu mais de 300 cartas-fiança a associados

24 de maio de 2016 Notícia

Afresp concedeu mais de 300 cartas-fiança a associados

[datar]

Clique aqui para ver o regulamento da Carta Fiança

Clique aqui para imprimir o pedido

A Afresp conhece a dificuldade de encontrar um fiador para locação de um imóvel pelos AFRs nomeados para trabalhar em uma cidade diferente daquela onde já moravam. Pensando no conforto dos associados, a Associação lançou, em 2013, o benefício exclusivo da Carta-Fiança. O documento garante ao administrador ou ao locador as garantias necessárias para que o associado possa alugar um imóvel. Outra vantagem da Carta-Fiança é a de ser concedida gratuitamente aos AFRs interessados, sem acarretar nenhum ônus para a Afresp.

O associado Breno Grangeon do Nascimento já utilizou a Carta duas vezes, e atesta a confiabilidade que o documento da Afresp tem em Jundiaí, onde mora. “Como eu não conhecia ninguém que pudesse ser meu fiador, eu usei a Carta-Fiança, que já tem credibilidade entre os corretores de Jundiaí”. É a segunda vez que ele se utiliza deste benefício – a primeira vez, a Carta foi concedida quando ele se mudou de Salvador (BA), para Jundiaí com sua família.

A AFR Thaís de Freitas Pinto veio de Curitiba (PR) e também usou o documento para alugar um imóvel em São Paulo. “Eu não conhecia ninguém para ser fiador aqui, e soube da Carta-Fiança. Com ela, consegui fechar contrato na imobiliária. Ela facilitou minha vida”.

Facilitar a vida é o propósito da Carta-Fiança. Segundo o presidente da Afresp, Rodrigo Keidel Spada, o documento foi criado em 2012 e seu objetivo era o de ajudar os novos AFRs – que seriam aprovados no concurso de 2013 – a encontrar um imóvel ao se mudarem de cidade para exercer seu trabalho na Secretaria da Fazenda. “Ela surgiu para bem receber os novos fiscais, de maneira que eles se sentissem acolhidos pela nossa Associação. Nada melhor que expressar nossa solidariedade da Afresp. O patrimônio da Associação e da classe empresta sua confiabilidade para o colega resolver sua situação de contingência de início da carreira”, disse. Se, em um primeiro momento, a Carta era destinada aos novos AFRs, hoje ela está disponível a todos os associados. “A Afresp é um instrumento de garantia para o colega para esse momento de necessidade, sem custo algum para a Associação e associado. Todo mundo ganha”.

O Diretor Financeiro Denis Mângia destaca que a carta fiança representa um grande benefício para o associado e é a melhor opção de garantia em contratos de aluguel. “Dentre as alternativas mais comuns de garantia, a carta fiança é também a mais rápida, além de não ter custos para o associado. As imobiliárias geralmente exigem que o fiador more ou tenha bens no mesmo Estado do imóvel a ser locado, inviabilizando muitas vezes essa modalidade. O seguro fiança, por sua vez, é uma opção cara para o locatário”.

Se você se interessou pelo benefício, acesse o Regulamento da Carta-Fiança aqui ou entre em contato no telefone (11) 3886-8841.


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?