Fechar
Home Conselho Deliberativo AFR Roberto Garcia é homenageado pelo Conselho Deliberativo

AFR Roberto Garcia é homenageado pelo Conselho Deliberativo

4 de agosto de 2018 Conselho Deliberativo

A reunião do Conselho Deliberativo da Afresp deste sábado (4) contou com a participação de 22 conselheiros: 17 titulares e 5 suplentes. Na ocasião, o presidente do Conselho, Luiz Carlos Toloi Jr., homenageou o Agente Fiscal de Rendas e ex-conselheiro de Santos, Roberto Garcia, falecido recentemente. Garcia exerceu o cargo de conselheiro de Santos durante 14 anos e iniciou sua atuação como representante do Fundafresp pelo litoral, na década de 90.

“É importante ressaltar o trabalho exercido por cada um de nós. Se nossa entidade está crescendo a cada dia é porque colegas participam ativamente do dia a dia da associação e fazem suas contribuições no Conselho Deliberativo. Por isso, não podemos deixar de agradecer pelos trabalhos realizados por Roberto Garcia em prol da classe”, afirmou Toloi.

Presidente do Conselho, Luiz Carlos Toloi Jr, durante homenagem ao AFR Roberto Garcia.

Após a homenagem, foi discutida e colocada em votação a ata da reunião ordinária de 30 de junho. Com apenas cinco abstenções e aprovada por ampla maioria, os membros deram sequência às demais pautas do dia durante cerca de quatro horas.

Confira a pauta e o boletim da reunião ordinária do Conselho Deliberativo de 30 de junho.

Na sequência, a Comissão Fiscal do C.D, representada pelos AFRs Alexandre Lania e Pedro Esteves, apresentou o acompanhamento orçamentário correspondente ao primeiro trimestre deste ano.  O relatório orçamentário deverá ser apresentado ao Conselho Deliberativo trimestralmente no prazo de 60 dias.

AFR Alexandre Lania, membro da Comissão Fiscal

 

A apresentação durou aproximadamente 40 minutos com pontuações de alguns dos membros do Conselho Deliberativo. O presidente do Conselho leu a conclusão do relatório enviado pela Comissão Fiscal, aprovado por unanimidade.

Os membros do conselho também deliberaram e analisaram a proposta de alteração do regulamento do Fundafresp. Representando o coordenador do Fundo de Assistência Social, José Roberto Rosa, o membro do Fundafresp, Lauro Kuester Marin, esteve presente para tratar da atualização do regimento do Fundo.

 

Presidente do Conselho, Toloi Jr., durante reunião: “Se nossa entidade está crescendo a cada dia é porque colegas participam ativamente do dia a dia da associação e fazem suas contribuições no Conselho Deliberativo”.

 

Com a alteração no regulamento, o Fundo poderá expandir suas doações a entidades assistenciais que têm como política interna remunerar  dirigentes e membros do conselho. A Comissão de Assessoria Legislativa, representada pela Conselheira Luciana Grilo, apresentou seu parecer em relação ao tema, aprovado por unanimidade pelo C.D.

Em seguida, a Comissão de Saúde também apresentou seu parecer indeferindo sobre processo de reembolso da Amafresp encaminhado por associado que fez uso de atendimento médico particular.

Ao final da reunião, o presidente Rodrigo Spada foi convidado pelo presidente do Conselho para integrar a mesa e tratar de assuntos relacionados à classe.

Tags:


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?