Fechar
Home Notícia AFR Benedicto Dutra apresenta sua obra: ‘O Segredo de Darwin’

AFR Benedicto Dutra apresenta sua obra: ‘O Segredo de Darwin’

23 de novembro de 2017 Notícia

AFR Benedicto Dutra apresenta sua obra: ‘O Segredo de Darwin’

[datar]

Livro foi lançado durante Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Exemplar pode ser adquirido pelo site da Madras Editora.

Autor de cinco obras,  escritor e Agente Fiscal de Rendas aposentado, Benedicto Ismael  Camargo Dutra apresenta seu romance mais recente ‘O Segredo de Darwin – Uma aventura em busca da origem e do significado da Vida’. O lançamento foi realizado durante a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, em agosto deste ano.

No romance, o escritor une ficção e realidade para contar a aventura de um grupo de jovens estudantes da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, que se envolve no confronto entre duas facções que disputam um misterioso documento, provavelmente escrito pelo naturalista Charles Darwin.

A obra se apropria da teoria evolucionista de Darwin para instigar o leitor sobre questionamentos a respeito do sentido da vida, retomando enigmas que despertam a atenção de pessoas descontentes com explicações ‘pueris’ sobre o tema.

A trama também traz embates entre personagens que se dividem entre intuição e razão. Já outros apresentam frieza do raciocínio na luta pela sobrevivência.

Nas palavras do autor, o que o motivou a redigir a obra foi a concepção de que “é dever do ser humano, além de ter habilidades para o trabalho, bom relacionamento, se cuidar e ter horas de lazer, se perguntar como e por que nascemos na Terra. É um livro dedicado aos seres humanos em geral, sejam AFRs, médicos ou engenheiros”, disse em entrevista.

CapaOSegredoDw_Madras

Quem é Dutra?

Natural da capital paulista, Benedicto Ismael Camargo Dutra é AFR aposentado desde 2010. Graduado pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo. Realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida e administra os sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br.

Serviço:

Livro: O Segredo de Darwin – a busca da origem e significado da vida
Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra
160 páginas
Madras Editora
Para adquirir o exemplar, acesse: https://madras.com.br/o-segredo-de-darwin

Fonte: Vida e Aprendizado e Editora Madras


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?