Fechar
Home InvestAfresp 10 lugares para visitar na cidade do Porto, em Portugal

10 lugares para visitar na cidade do Porto, em Portugal

23 de maio de 2018 InvestAfresp

Mais de 100 brasileiros já se inscreveram para o Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais e Aduaneiros, que acontecerá na cidade do Porto, em Portugal, entre 28 e 30 de maio. Para complementar os três dias intensos de palestras e eventos tributários, a Afresp preparou um roteiro com dez dicas de lugares turísticos imperdíveis para visitação durante os dias de estadia na cidade portuguesa.

O Porto também tem despertado interesse de brasileiros que estão à procura de roteiros alternativos ao eixo limitado das capitais europeias. As sugestões disponíveis também são válidas para quem deseja conhecer o solo português nas próximas férias.

Na área gastronômica, a cidade cosmopolita oferece ao turista opções de restaurantes que contemplam desde a cozinha tradicional até a mais moderna gastronomia, nas mãos de chefes conceituados. Já no quesito entretenimento, a cidade possui diversos bares e baladas que agradam estilos variados. Se a sua preferência é assistir a um concerto musical, a cidade tem uma agenda intensa de apresentações de orquestras sinfônicas na Casa da Música.

Confira abaixo as opções selecionadas:

1- Avenida dos Aliados

Principal avenida e região central do Porto, onde se encontra a zona comercial mais tradicional da cidade.

2- Torre dos Clérigos

Com seus 76 metros de altura e mais de 200 degraus, a Torre dos Clérigos é intitulada a mais alta de Portugal, proporcionando uma privilegiada vista panorâmica do Porto.

3- Casa da Música

Ícone da cidade portuguesa, a sala de concertos encanta todos os visitantes com sua diversificada agenda musical e arquitetura arrojada.

4- Livraria Lello

É considerada uma das melhores livrarias do mundo, bem como é conhecida por suas escadas, que inspiraram a autora de Harry Potter.

5- Foz

Local de lazer e esplanadas à beira-mar, ideal para curtir as praias e aproveitar a pérgola para registrar boas fotografias.

6- Sé Catedral

Construída na parte mais alta da cidade, a Catedral da Sé do Porto é o edifício religioso mais importante da cidade.

7- Ribeira

A Ribeira se chama assim porque fica ao lado do Rio Douro e faz parte do centro histórico da cidade. É um dos bairros mais atrativos do Porto, com uma ampla e longa calçada paralela ao rio, cheia de restaurantes típicos, artistas de rua e lojas de artesanato.

8- Igreja São Francisco

Principal templo em estilo gótico da cidade, construído no século XIV.

9- Palácio da Bolsa

Luxuoso edifício do século XIX, que demorou aproximadamente 70 anos para ser construído. É considerado o símbolo comercial da cidade e abriga a Viniportugal, lugar no qual é possível fazer degustação de vinhos de várias regiões do país.

10- Palácio de Cristal

Embora se chame Palácio de Cristal, hoje em dia ele não é um palácio e muito menos de cristal, mas um lugar de eventos esportivos chamado Pavilhão Rosa Mota. Construído em 1865, é muito conhecido pelos seus grandes jardins românticos, com fontes e esculturas que representam cada estação do ano.

Gostou das dicas? Aproveite sua ida à cidade do Porto e faça seu seguro viagem com o InvestAfresp.

FAÇA SUA COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI

Tags: